quarta-feira, 23 de março de 2011

6 temporada

Supernatural – 06×15 – The French Mistake

topo1 Supernatural   06x15   The French Mistake
Baltazar entra agitado na casa de Bobby e diz a Dean e Sam que Rafael está perseguindo e matando todo mundo que já ajudou Cass, e os irmãos estão no topo da lista. Assim que Virgil – um “guerreiro” enviado por Rafael – chega, Baltazar faz um feitiço que arremeça os irmãos  Winchester pela janela e os envia para uma realidade alternativa. Lá eles não são mais Sam e Dean; são Jared Padalecki e Jensen Ackles interpretando Sam e Dean atravessando uma janela com vidro falso e aterrissando em colchões azuis no set de gravação de uma série chamada Supernatural. Mas eles ainda são Sam e Dean e não entendem absolutamente nada do que está acontecendo.
Foi a sexta-feira da diversão na CW. Uma hora antes de Supernatural, o pessoal de Smallville ficou bêbado, esqueceu das coisas, roubou um carro forte e deu a louca num cassino, além de ter rolado casamento e sex tape. Em ambas as séries a trama não evoluiu praticamente nada, mas ainda assim foi a coisa mais divertida das últimas semanas. Ainda mais para a sexta temporada caída de Supernatural.
Para um telespectador casual de Supernatural, o episódio pode vir como um susto. Quem estava esperando tudo menos isso, pode não receber bem a surpresa (ou simplesmente não entender as piadas feitas com a própria série e produção). Já para os fãs que ficaram por dentro das piadas internas e já sabiam que Jared Paladecki (e não Paladeski) era casado com Genevieve Cortese, foi um presente. Ou não. A idéia do tal “meta episódio” foi criticada por muita gente desde seu anuncio, o pessoal que não acreditava que tal brincadeirinha despretensiosa pudesse fazer bem à série.
11 Supernatural   06x15   The French Mistake
Mas fez bem, tanto para a história quanto para o público – pelo menos a parte do público que pensa como eu. Dessa vez nem tocaram no assunto da Mãe, mas tivemos a volta dos anjos e agora Cass tem a posse de todas as armas que Baltazar havia roubado do Céu. Achei que essa história da busca das armas poderia render mais, mas já tá tudo resolvido.
Brincaram com o estrelismo de alguns protagonistas de séries que não se conversam na vida real, com oglamour de ser famoso (pelo palácio em que Jared morava no episódio), com o passado dos atores (cenas de Jensen na época da novela Days of Our Lives), com o fato de o produtor executivo Bob Singer ter dado seu nome e sobrenome a um personagem e ainda com a nova showrunner Sera Gamble e, pelo fato de ser nova no cargo, sua “falta de autoridade”, chegando a pedirem para o antecessor e criador da série Eric Kriple sair de seu isolamento onde escrevia um novo Piloto para ter uma conversinha com “Jensen” e “Jared”. E todo mundo acabou morto no final – menos Sera!
Misha Collins ficou com umas das melhores partes do episódio. Apareceu “atuando” como Cass enquanto pensava que Jared e Jensen estavam passando as falas e depois abandonou a voz grave do anjo e soltava grunhidos histéricos vestido em um suéter horroroso quando foi sequestrado e morto por Virgil. Satirizaram o próprio ator e sua mania de tuitar. E o primeiro tuite de Misha no episódio – “Ola mishamigos! J2 got me good. Really starting to feel like one of the guys.” – realmente está no twitter do ator.
O nome do episódio faz referência ao filme Banzé no Oeste (Blazing Slades), de Mel Brook. Em uma das cenas de ação do filme, os atores atravessam uma parede e vão parar no set de um musical e a música ao fundo se chama The French Mistake (O Erro Francês).
Se The French Mistake deu um tempo no suspense e na trama, And Then There Were None promete voltar ao clima normal de Supernatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário